Especificações pedra natural

Uma vez que toda a pedra é pré-inspeccionada antes de ser comercializada, os clientes devem ser avisados ​​de que não serão aceites quaisquer reclamações ou devoluções devido ao sombreamento ou veios, uma vez que estes produtos são naturais é inevitável a sua variação de módulo para modulo.
Os produtos Stonexpress são devidamente rectificado de forma a se poder oferecer ao cliente o melhor acabamento possível, deixando uma superfície minuciosamente bem acabada, no entanto é importante referir que pode ser escorregadio, na presença de humidade, e o seu coeficiente de atrito poderá variar consideravelmente de peça para peça.
Os produtos Stonexpress poderão ser aplicados no exterior sem qual tipo de riscos de degradação acelerada, uma vez que se trata de pedra natural poderá ser aplicada em ambiente exterior sem qualquer tipo de tratamento específico.

Instalação

A vedação é fortemente recomendado para recém-instalado em mármore e pedras naturais, para proporcionar o máximo de protecção em aplicações de pavimentação.

Argamassa pré-vedação

A argamassa não-polida é aconselhada para instalações de pedra natural, devido às articulações de rejunte estreito, para uma melhor protecção da sua coloração natural. Este tipo de argamassa tem partículas muito finas de cimento, polímeros e pigmentos de cores que podem penetrar a poros microscópicos da superfície de pedra, fixando-se aos interstícios/imperfeiçoes da pedra aparentando uma “mancha” natural da pedra.

Vedação

Frequentemente o vedante potenciador de pedra é usado em pedras antigas, onde um mais acentuado escurecimento ou enriquecido de caractere realçado é desejado. A maioria dos cimentos de vedação são classificados como compatíveis com os produtos Stonexpress, e deverão ser renovados num mínimo de 10 anos. Poderão ser aplicados cimentos protectores de pedra de forma a rejuvenescer e melhorar a aparência de pedra desgastado e desbotado, para evitar o brilho, a penetração / impregnação seladora que é formulada para escurecer, enriquecer e destacar a cor natural e a beleza de pedra antiga ou produtos de ardósia.

Acabamento

Um acabamento de piso de pedra deve ser aplicado ao chão de pedra polida singulares, de forma a ajudar a aumentar o brilho e proporcionar um revestimento protector para mármores polido. O revestimento a ser utilizado deve ser um revestimento tipo de cera destinada a agregar brilho e realçar a beleza da pedra natural polida. No entanto, de salientar que a aplicação cimento ou cera para acabamentos de brilho nunca deve ser feito como uma tentativa de acrescentar um brilho a um produto de pedra não-polido.

Cuidados e Conservação

Manutenção de Rotina

A pedra natural requer uma manutenção de rotina diferente da tradicional.
Normalmente os produtos de limpeza para utilização em revestimentos cerâmicos podem manchar ou danificar a pedra bruta, assim sendo, recomenda-se a limpeza da pedra natural com detergentes pH neutros, nunca devendo conter ácidos ou lixiviais.
Uma vez, que a sujidade e a poeira vão abrasar a superfície da pedra, esta deve ser devidamente limpa para remover agentes abrasivos da superfície da pedra.
Em aplicações de paredes, balcões de cozinha, ou tampos, a limpeza poderá ser feita por meio de um frasco de spray para aplicar a solução de limpeza, escovando a pedra com uma esponja macias, ou através da utilização de uma máquina de lavagem de piso.
Depois que a pedra limpa, pode-se aplicar periodicamente uma multi-Buff tipo de piso, revestimento de cera para realçar a beleza e o brilho da pedra polida (incluindo balcões), tendo sempre a nução que este tipo de produtos de polimento não foram projectados para restaurar o brilho original, mas sim a manter e proteger o brilho original.

Remoção de manchas

Stone Cataplasma irá remover as manchas e neblina argamassa de pedra. A solução de remoção de manchas Cataplasma trata-se de um bloco não-ácida de argila, que contem um pó de absorção de limpeza que remove as manchas indesejadas.

Restauração

Se por algum motivo um mármore polido se riscou, este pode-se restaurar o seu brilho natural através da utilização de um polonês de mármore. Alguns polidores de mármore estão disponíveis em kits, e o processo pode ser melhorado com o uso de máquinas de polir. O processo é geralmente um processo de cristalização para remover arranhões e restaurar o brilho original da pedra. Esta não é uma aplicação de vedação ou acabamento para superfícies superficialmente danificadas ou desgastadas.

Qualidade

  • O tamanho nominal do mosaico de pedra têm uma tolerância de + / - 1mm, quando os produtos padrão da concorrência em + / - 1,5 a 2 milímetros.
  • Antes do enchimento ou rejunte, os mosaicos têm uma área de espaço vazio de no máximo 1 centímetro quadrado, quando o produto padrão da concorrência é de 1,5 a 2 polegada quadrada.
  • A superfície de enchimento em relação á superfície da pedra é no máxima de 5%, quando o produto padrão da competição é de 10 a 15%.
  • Todas as pedras são inspeccionados e mosaicos com defeito são removidos.

 

 
A.A.S. – Sociedade Portuguesa de Inovação Ambiental | WRC - Tecnoparque da Curia 3780-544 Curia | Fax. 231 519 711 | info@aas-inovamb.pt